sábado, 4 de dezembro de 2010

"SESI-PB realiza palestra sobre Sustentabilidade no Trabalho"

O SESI Paraíba promoveu em Campina Grande no dia 08 de novembro deste ano a segunda edição do Ciclo de Palestras SESI Sustentabilidade no Trabalho.   O evento foi realizado por meio de videoconferência e reuniu representantes de empresas paraibanas, universidades e colaboradores do SESI.

O principal objetivo deste ciclo de debates é apresentar a vitrine ideal para uma gestão responsável, atuando com grandes nomes do universo empresarial. A iniciativa é uma ação do Departamento Nacional do SESI, com transmissão para os 26 Estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Nesta segunda edição, a palestra foi conduzida pelo professor John Elkington, que abordou o tema “Triple Bottom Line – Como a agenda da Sustentabilidade está transformando a teoria e a prática da gestão”

Na ocasião, o professor John apresentou as definições atuais sobre Sustentabilidade, alertando o público para a importância da governança ambiental, social e corporativa. Nesse contexto, alguns casos de sucesso de grandes empresas mundiais também foram apresentados, com destaque para a General Electric (GE), que diminuiu o consumo de carbono e de água, e ainda a Unilever, que criou um Comitê de Sustentabilidade para incorporar a gestão nessa área.
Autor de 17 livros com mais de um milhão de cópias vendidas, John Elkington é considerado uma autoridade mundial em responsabilidade corporativa e desenvolvimento sustentável. É o criador do conceito mundialmente famoso Triple Bottom Line, ou Tripé da Sustentabilidade, que concilia retornos financeiros, sociais e ambientais das empresas.

(créditos: FIEP/SESI-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário