sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Guia Exame de Sustentabilidade 2010

A Alcoa foi eleita a Empresa Sustentável do Ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2010, publicado anualmente pela Editora Abril (Novembro de 2010). O Guia, em sua 11a. edição, distingue anualmente a atuação sustentável de 20 empresas-modelo. 
O Guia Exame de Sustentabilidade é um dos mais respeitados levantamentos sobre práticas de responsabilidade empresarial no Brasil.
O ranking é coordenado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, que avalia as estratégias, compromissos e práticas das empresas nas três dimensões da sustentabilidade: responsabilidade ambiental,  sucesso econômico e compromisso social (dimensões que formam o tripé da sustentabilidade empresarial, já visto aqui em post anterior).

A classificação também abrange as práticas de negócios, transparência e governança corporativa. Após a apuração dos questionários enviados pelas empresas, um conselho deliberativo selecionado pela Exame se reúne para escolher as 20 empresas-modelo e a Empresa Sustentável do Ano. 
Esta é a quinta vez que a Alcoa é reconhecida como empresa-modelo em sustentabilidade pelo Guia Exame.



Nenhum comentário:

Postar um comentário