quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os 8 Objetivos do Milênio

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com os países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a Sustentabilidade do Planeta.
Os Objetivos do Milênio,
que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo, são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, através de ações concretas dos governos e da sociedade.

São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade.
São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós.

É fundamental que cada voluntário, saiba que, como ele, há milhões de pessoas no mundo dando a sua própria contribuição para o alcance das metas traçadas pelas Nações Unidas. Os Objetivos do Milênio no Portal do Voluntário darão um sentido mais amplo às ações locais de cada voluntário.



Podemos perceber que um desses objetivos está voltado à garantir a Sustentabilidade Ambiental. E as metas que estão inclusas nesse objetivo são:
Meta 9 - Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais.
Meta 10 - Reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população sem acesso permanente e sustentável a água potável segura.
Meta 11 - Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de habitantes de bairros degradados.

Lembre-se: O mundo precisa de você para ficar mais justo, mais saudável, mais forte e, claro, mais unido. Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.

Visite o Site  "NÓS PODEMOS" e fique por dentro das ações já realizadas em diversas partes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário