sábado, 4 de dezembro de 2010

"Energisa Paraíba constrói edifício com padrões de sustentabilidade"

Companhia busca certificação internacional de edificações sustentáveis para suas instalações na região de Patos, sertão da Paraíba.

Patos(PB) - A Energisa Paraíba inaugurou neste ano de 2010, a nova sede do Núcleo Regional Oeste, totalmente projetado observando padrões de sustentabilidade. Localizado na cidade de Patos, no km 332 da BR 230, o novo espaço, com características pioneiras para o interior do Nordeste, oferece conforto e praticidade alinhados aos conceitos de preservação do meio ambiente.
O terreno de 10 mil m² possui 1.902,2 m² de área construída, uma obra em que foram utilizados materiais biodegradáveis, renováveis, reutilizáveis e recicláveis, com a maioria de fornecedores localizados num raio de 800 km da obra. O investimento total foi da ordem de R$ 3 milhões.


Do piso ao teto, tudo foi projetado segundo normas internacionais. A Energisa Paraíba busca agora obter a certificação LEED®(Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo Green Build Council do Brasil para edificações sustentáveis. O objetivo da construção é abrigar as áreas operacionais da região com condições técnicas adequadas, especialmente as pertinentes ao conforto dos colaboradores, parceiros e clientes, satisfazendo as necessidades atuais da Energisa Paraíba sem comprometer as gerações futuras.


O novo espaço, que também abriga uma Galeria de Arte para exposições dos artistas regionais, o Grupo Energisa inova e reafirma sua filosofia de respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, em benefício de seus colaboradores e das comunidades em que atua.

Confira mais detalhes no site da Energisa-PB. (Clique Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário